Harry Potter RPG Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Regras HPRPGBR

    Game Master
    Game Master
    Administrador


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Regras HPRPGBR Empty Regras HPRPGBR

    Mensagem por Game Master Qua Ago 05, 2009 2:52 am

    Regras Harry Potter RPG Brasil.

    Há quem diga que fóruns RPG’s são arbitrários e ditadores; não omitimos nem aprovamos, apenas somos à favor da ordem e da boa convivência. Há quem também diga que: “se regras existem foram feitas para serem burladas”, não aqui; se não cumpri-las será efetivamente boicotado e afastado de suas funções de jogador no Fórum. As regras foram feitas para manter uma organização em prol de um sistema maior; quer ser parte deste sistema? Tenha o bom senso e apenas respeite-as; mas tem sua liberdade de expressão, direito de todos, porém também é direito responder por suas conseqüências caso não tenha fundamentos em alegação alguma; segue aqui alguns exemplos à serem seguidos:

    Regras de convivência.
    - É o inicio de tudo; não desrespeite o seu companheiro de diversão e também não o tenha como capacho e motivo de chacota, lembre-se: sua liberdade começa quando a do outro termina.

    - Intrigas pessoais não devem fazer parte do contexto generalizado do Fórum; se tiver algum problema com certo membro do RPG simplesmente use o serviço de Mensagens Pessoais do próprio site, ou use algum endereço eletrônico para fazê-lo (O popular MSN ou outro meio que disponibiliza-se). Se isso vier à tona e causar nostalgia nos membros, não é preciso lembrar que serão advertidos e em persistência expulsos.

    - Não use tópicos criados com intuitos inteligentes como motivo para “Floodar” (Termo usado para inutilidades, post sem conteúdo). Existem os "flooders" inteligentes, porém não são a todos que agradam; se não especificar-se no tópico em que criar o termo técnico “Flood” já dá para ter uma noção de que não irá fazê-lo.

    Regras do RPG.

    - Mantenha-se ativo no fórum; postagens regulares e necessárias. Evite inventar, apesar de seguir um contexto que não é planejado, esse tipo de estilo RPG procura trazer a realidade o mais próximo possível, sendo assim você livre para realizar qualquer ação dentro do jogo. Seja no mínimo coerente.

    - Não existe uma estética padrão para as postagens, porém tenha o bom senso de não exagerar; usar imagens extremamente fora dos padrões regulares, cores indecifráveis e letras pequenas excessivamente.

    - Apesar de poder fazer quase tudo que quiser dentro do universo de HPRPGBR, existe um enredo que deve ser seguido. Não fuja dos parâmetros, e seja criativo, quem sabe pode criar-se um enredo a partir de uma curiosidade exposta por um ou mais dos personagens.

    Regras do OFF.

    - OFF é um termo variante do inglês como muitos, e quer dizer offline. É a área criada para que os jogadores possam interagir-se com assuntos fora do contexto base do RPG. Os tópicos podem ser criados por qualquer pessoa dentro do fórum, com intuito inteligente ou banal, é livre a escolha.

    - Não aja de maneira hostil ou ofensiva contra qualquer um dentro desta família, por mais que sinta-se inconfortável. Contate a Moderação, e se sentir-se no direito entre em contato com o “jogador problema” em questão. Não torne seus problemas expostos para todos, ninguém vai sentir-se emocionado ou abalado psicologicamente.

    Regras referente aos Duelos serão postadas no tópico; é bom lembrar: caso não cumpra com essas simples regras, contente-se com a expulsão ou abra outro site liberal, se tiver sucesso nos chame, talvez colaboremos com o jogo.

    Obrigado pela atenção de quem teve paciência para ler tudo isso;

    Moderação HPRPGBR.
    -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:57 am